Wilton Junior foi premiado pela foto da presidente Dilma Rousseff durante cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). No mesmo clique, o fotógrafo combinou a imagem de Dilma inclinada para a frente com o registro, em segundo plano, de um militar empunhando uma espada. Como resultado final, a presidente parece ser transpassada pela arma.
A imagem foi publicada na edição de 21 de agosto de 2011 do Estado. O resultado foi anunciado hoje pela Agência Efe e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento. Segundo a Efe, o júri destacou, na foto de Wilton Junior, "a habilidade do fotógrafo para captar um instante de perfeita sincronização cujo resultado produz supresa".
A publicação da fotografia coincidiu com um momento delicado do governo Dilma, em que o PMDB, principal aliado, estava em conflito com o PT, partido da presidente, em disputa por espaço e troca da acusações que envolviam ministros dos dois partidos. "Eu buscava uma foto que sintetizasse o momento difícil que a presidente Dilma vivia. Tentei fazer a foto de mais perto, mas o resultado não ficou tão bom. Então, optei pela imagem mais distante", diz Wilton Junior, que tem 37 anos de idade, 19 de profissão e está no Estado desde 2001.
Fonte: Estadão.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário